GUARDAI-VOS DOS FALSOS PROFETAS, QUE VEM A VÓS DISFARÇADOS DE OVELHAS,MAIS INTERIORMENTE SÃO LOBOS DEVORADORES. COLHE-SE PORVENTURA, UVAS DOS ESPINHEIROS, OU FIGOS DOS ABROLHOS?
ASSIM TODA ÁRVORE BOA PRODUZ BONS FRUTOS; PORÉM A ÁRVORE MÁ PRODUZ FRUTOS MAUS. UMA ÁRVORE BOA NÃO PODE DAR MAUS FRUTOS; NEM UMA ÁRVORE MÁ DAR FRUTOS BONS. TODA ÁRVORE QUE NÃO PRODUZ BOM FRUTO É CORTADA E LANÇADA NO FOGO. PORTANTO, PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS.

"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" (Luther King)



terça-feira, 10 de abril de 2012

Evangelho da Prosperidade: é a cobiça um motivo?

Jesus Cristo foi claro sobre a ganância eo egoísmo. Ambas as atitudes são pecados. Ele criticou os professores religiosos que usam a Bíblia para se enriquecerem. Referindo-se as suas motivações internas, ele disse:
"Ai de vós, doutores da lei e fariseus, hipócritas! Porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de ganância e auto-indulgência." (Mateus 23:25
Enquanto o evangelho da prosperidade ensina que os cristãos devem pedir a Deus coragem para novos carros, uma casa maior, e roupas bonitas, Jesus advertiu: "Tende cuidado e guardai-vos de toda espécie de cobiça;! Vida não consiste na abundância de bens." (Lucas 12:15_____________________________________ Palavra da Fé pregadores também argumentam que a riqueza é um sinal do favor de Deus. Mantêm-se o seu ganho próprio material como prova de que eles têm aproveitado em riquezas de Deus. Jesus não vê dessa forma:“Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo”[Lucas 9:25 Líderes religiosos distorce a Bíblia, principalmente para enriquecer, muitos deles vivem em mansões, vestem roupas caras, dirigem carros luxuosos, e alguns até têm jatos particulares. Os pregadores que tem seus estilos de vida luxuosos são apenas a prova de que a Palavra de Fé é verdade, mais geralmente a prosperidade só atingem eles. "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência" (Colossenses 3:1-6). Jesus morreu por Sua noiva, e Ele é fortemente contra maus pastores que se atrevem a infligir algum dano em seu rebanho, e sua atitude não mudou, porque Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre. Então eu aconselho que os chamados "Pastores, Bispos, Profetas e Apóstolos" parar de torcer as Escrituras para ameaçar o rebanho de Deus e se arrependerá, e humilhar-se sob a poderosa mão daquele que é verdadeiramente ungido acima de tudo. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educado, não a palavrões, a descriminação e a o pejorativo.